Saúde

Wellington Dias anuncia retomada de obras da UPA e Policlínica de Floriano

As obras na área da saúde atendem as reivindicações da Prefeitura de Floriano

Alinny Maria

Segunda - 13/07/2020 às 12:20



Foto: Piauí Hoje Governador Wellington Dias e secretário Florentino Neto
Governador Wellington Dias e secretário Florentino Neto

O Governador Wellington Dias (PT) e o secretário estadual de Saúde Florentino Neto, participam da solenidade da retomada das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Policlínica de Floriano, no Sul do Piauí. O evento está sendo transmitido ao vivo por meio das redes sociais oficiais do Governo do Estado na tarde desta segunda-feira (13).

As obras atendem as reivindicações da Prefeitura de Floriano e milhares de moradores de Floriano e região serão beneficiados. De acordo com o governador, o objetivo é colocar Floriano no polo ainda mais completo na área da saúde. O investimento é de R$ 1,6 milhão.

 Na UPA 24 Horas haverá sala de espera e recepção, sala de diretoria, almoxarifado, posto policial, sala de eletrocardiograma, sala de atendimento social e recepção da Urgência. As intervenções irão desafogar a demanda do Hospital Regional Tibério Nunes, onde há grande concentração de todos os tipos de procedimentos médicos e que atende toda a região no entorno de Floriano.

"Para o atendimento imediato, o paciente será levado para a UPA 24 Horas. Agora se for um atendimento especializado, cirurgia, o paciente será transferido para a Policlínica", explica o secretário Florentino Neto.

Estrutura da Policlínica 

A previsão de conclusão da obra é de  120 dias. "Posso assegurar que não faltarão os recursos, essas obras estão dentro do Programa Pro Piauí. Vamos empenhar todo o valor necessário para a UPA e para a Policlínica e a partir daí cumprir o cronograma e realizar a obra", garante o governador Wellington Dias.

Acompanhe ao vivo:


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: