Saúde

Evangelina Rosa recebe equipe do Hospital Osvaldo Cruz

O propósito é fortalecer o processo de reestruturação da maternidade.

Terça - 29/11/2016 às 19:11



Foto: Ascom Maternidade Dona Evangelina Rosa
Maternidade Dona Evangelina Rosa

Como parte do processo de melhorias no atendimento e segurança ao paciente, a Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) recebe mais uma vez, a partir dessa segunda-feira (28), equipe do Projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP) do Hospital Alemão Osvaldo Cruz (HAOC).

O objetivo da visita é o acompanhamento dos planos de ação elaborados pela MDER em parceria com o projeto RHP. Entre as atividades, estão a discussão de protocolos clínicos e de metas de segurança do paciente, avaliação multiprofissional, além de um feedback dos pontos positivos e pontos de melhorias observados pela equipe RHP.

O projeto de reestruturação dos hospitais públicos é uma parceria entre HAOC e o Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS), que trabalha, especificamente, as questões de qualidade e segurança do paciente dentro das instituições e melhorias de processos. Avanços já foram observados desde o início do trabalho, em março deste ano, quando foram iniciadas as atividades do projeto na MDER, com diagnóstico situacional e a elaboração de planos de ação a serem desenvolvidos a curto, médio e longo prazo.

O projeto de reestruturação dos hospitais públicos é formado por uma equipe multiprofissional que visita a maternidade mensalmente, trabalhando alguns dos processos selecionados do plano de ação. A equipe, que já atua em 14 hospitais no Norte e Nordeste, permanecerá na maternidade até dezembro de 2017.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: