COVID-19

Evangelina Rosa ganha mais 14 leitos para tratamento de paciente com COVID

O diretor geral da Instituição, médico Francisco Macêdo, ressalta que esse é mais um passo para manter a MDER controlando os casos de pacientes com COVID-19.


Instalação de UTI's

Instalação de UTI's Foto: Divulgação

A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) ganha nesta semana 14 novos leitos clínicos que serão destinados à pacientes com Covid-19. Desse total, oito já estão disponíveis e seis estão em processo de finalização com previsão de entrega para esta quarta (15). A Unidade Hospitalar passa a contar agora com 30 leitos de internação clínica e 10 leitos de UTI para casos confirmados da doença. A ação faz parte de uma série de reformas e ampliações feitas na instituição pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) com o intuito de oferecer instalações de alta qualidade e equipamentos de última geração para a população.

O diretor geral da Instituição, médico Francisco Macêdo, ressalta que esse é mais um passo para manter a MDER controlando os casos de pacientes com COVID-19. “São 14 leitos a mais que, somados à todas medidas tomadas em nosso plano de contingenciamento da doença, representam maior capacidade de trabalho da nossa equipe no enfrentamento à pandemia”, declarou Macêdo ao informar que a obra na qual os leitos funcionarão fazem parte da reforma da nova ALA D que segue em finalização.

“A Maternidade Dona Evangelina Rosa é referência em tratamento de alta complexidade. E um fato importante a ser ressaltado é que nenhum dos bebês contraiu o vírus. Apesar do enfrentamento de uma doença séria, a MDER está mostrando, mais uma vez, que está com todos seus setores orientados e treinados para trabalhar no combate à pandemia e isso envolve todos as áreas da Instituição”, destacou.

Na maternidade foi instalado ainda, na parte externa da casa, um estande com consultório e recepção para receber gestantes e orientá-las, testá-las e classificá-las quanto ao risco, além encaminhá-las para o local indicado.  Uma ambulância é disponibilizada para transferência pacientes em casos necessários.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: