Saúde

Covid segue em estabilidade pela terceira semana consecutiva no Piauí

A Sesapi reforça para a necessidade de completar o esquema vacinal contra a Covid-19.

Da Redação

Terça - 31/01/2023 às 19:37



Foto: Sesapi Paciente com Covid-19 recebendo tratamento
Paciente com Covid-19 recebendo tratamento

Dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) mostram que o Piauí continua em estabilidade no número de casos de covid-19, pela terceira semana consecutiva.

De acordo com o boletim, dos novos casos registrados, 80,2% são referentes ao período de janeiro a outubro de 2022. Algumas secretarias municipais de saúde só encerraram as notificações de janeiro a outubro de 2022 agora.

Isso gerou uma variação negativa, em relação aos últimos 14 dias, de -15%. A média móvel de 7 dias contabilizou 225 casos, contra 264 da semana anterior.

A variação de óbitos por covid nos últimos 14 dias teve uma queda de 60%. Mesmo com o represamento dos casos, a taxa de transmissibilidade teve uma leve queda e passou a ser de 0,85. Na semana anterior o índice era de 0,94.

Maternidade do Dirceu recebe avaliação de Alta Conformidade pela Anvisa

Prefeito cria comissão para realizar auditoria na FMS

Divulgada nova programação de vacinação para crianças de 3 a 11 anos contra COVID


Leitos

O número de pacientes internados em UTIs permanece em 09. Na semana anterior também eram 09 leitos ocupados. A ocupação de leitos clínicos caiu de 12 para 10.

A Sesapi reforça a necessidade de completar o esquema vacinal contra a Covid-19 e, desta forma, evitar o aumento de casos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: