Wellington e Regina são empossado na Assembleia Legislativa

Wellington Dias prometeu um acordo de compromisso com o Piauí


Governador do Piauí, Wellington Dias, discursa na Assembleia Legislativa

Governador do Piauí, Wellington Dias, discursa na Assembleia Legislativa Foto: Paulo Pincel

A pontualidade marcou a solenidade de recondução ao cargo do governador Wellington Dias e da investidura da vice-governadora eleita, ex-senadora Regina Sousa, na tarde desta terça-feira, 1º de janeiro de 2019, na Assembleia Legislativa. Depois da cerimônia, o governador Wellington Dias concedeu uma entrevista coletiva, ao lado da vice-governadora Regina Sousa (PT), do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), do senador Marcelo Castro (MDB) e do deputado estadual Georgiano Neto (PSD)

Em Plenário, lendo um discurso gravado no tablet pessoal, Wellington Dias agradeceu a Deus a confiança dos piauienses pela quarta eleição em primeiro turno. Dias falou de gratidão aos piauienses, aos parlamentares e autoridades dos outros poderes.

O governador elencou as prioridades do novo mandato, adiantando que vai trabalhar em sintonia com o governo Bolsonaro e com o Congresso Nacional, com apoio da bancada federal do Piauí na Câmara e no Senado.

Segurança reforçada

Wellington Dias chegou ao Palácio Petrônio Portela um pouco antes das 16h, escoltado por batedores do policiamento ostensivo da Polícia Militar. Sem falar com os jornalistas, Wellington Dias e Regina Sousa foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), que  os conduziu para o gabinete da Presidência.

Às 16h, o presidente Themístocles  Filho iniciou a sessão solene de posse, com a composição da Mesa pelos dirigentes dos vários Poderes do Estado e do município de Teresina.

Em seguida, uma comissão de deputados conduziu  Wellington Dias e Regina Sousa ao Plenário, onde os dois assumiram o compromisso de cumprir as leis do pais e assinaram o termo de posse, lido depois na tribuna pela 1ª secretária da Mesa Diretora, deputada Flora Izabel (PT).

Coletiva

Antes de seguir para o Palácio de Karnak, para a cerimônia de posse na sede do Executivo, Wellington Dias respondeu as perguntas de cinco jornalistas, que questionaram o governador sobre a reforma administrativa, a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, as ações na Justiça Eleitoral, a relação com o governo do presidente Jair Bolsonaro e a participação da vice-governadora Regina Sousa na nova gestão.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva concedida pelo governador Wellington Dias no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade, da Assembleia Legislativa:

Reforma administrativa

Segurança

Previdência Social

Eleição na Alepi

Papel da vice-governadora

Jair Bolsonaro

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: