Wellington discute finanças com núcleo de governança

A situação financeira e a reforma administrativa estiveram em pauta na reunião


Reunião do núcleo de governança no Palácio de Karnak

Reunião do núcleo de governança no Palácio de Karnak Foto: Jorge Bastos/CCom

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), reuniu no começo da manhã desta quarta-feira (2), o chamado “núcleo de governança” para discutir a situação financeira do Estado, que vai balizar a reforma administrativa que chega à Assembleia Legislativa em fevereiro, na volta do recesso dos deputados estaduais.

Participam da reunião os secretários de Governo, Merlong Solano; de Administração, Ricardo Pontes, e de Fazenda, Rafael Fonteles, além da vice-governadora Regina Sousa, procurador-geral do Estado, Plínio Clêrton, e do controlador-geral, Nuno Kauê.

Como já adiantou Wellington Dias, ontem (1º/1) à tarde, na coletiva depois da posse na Assembleia Legislativa, serão tomadas medidas de contenção de gastos para tornar o Estado mais eficiente.

Ainda ontem, Wellington Dias já tomou algumas medidas, como a assinatura de dois decretos: a nomeação do secretário de Governo, Merlong Solano, e a manutenção dos ocupantes de cargos em comissão (DAS e DAI). 

Dias anunciou a colocação nas ruas de 500 policiais militares que faziam a guarda e a segurança de autoridades e de órgãos públicos em todos os poderes. Essa segurança passa a ser feita por militares que estavam na inatividade e serão chamados para trabalhar.

Reunião do núcleo de governança no Palácio de Karnak
A situação financeira do Estado e a reforma administrativa foram discutidos durante a reunião   [Foto: Jorge Bastos/CCom]

Fonte: CCOm

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: