Política

Wellington Dias visita fábrica da Sputink V em Brasília

O governador é coordenador da temática vacina do Fórum Nacional de Governadores

Redação

Terça - 02/03/2021 às 11:11



Foto: Divulgação/Governo do Piauí Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Nesta terça-feira (02) o governador do Piauí, Wellington Dias, vai a Brasília (DF) para visitar a fábrica da União Química, indústria responsável pela fabricação, no Brasil, pela vacina Sputnik V, que imuniza contra a Covid-19.

Veja mais:

>> Vacinas: Prefeitura de Teresina enviará projeto de lei à Câmara para constituir consórcio


>> Elzuila Calisto pede a revitalização da lavanderia comunitária da Ladeira do Uruguai

O governador é coordenador da temática vacina do Fórum Nacional de Governadores, Wellington Dias tem o objetivo de agilizar a vacinação dos piauienses e dos brasileiros como um todo. Em vídeo ele explica que a previsão é de que no mês de abril já possa ser iniciada a produção das vacina e que há expectativa de que os estados possam comprar vacinas diretamente com os laboratórios. “Vamos conhecer a indústria que produz no Brasil a Sputnik V. O cronograma de produção da vacina é para o início do mês de abril, com expectativa de oito milhões de doses produzidas. A ideia é que os estados brasileiros, mediante a apresentação de um plano de vacinação, possam comprar as vacinas”, declarou o governador.


Ainda nesta terça, a convite do presidente da Câmara, Arthur Lira, Wellington Dias e outros governadores participarão de uma teleconferência para tratar do plano nacional de vacinação e do auxílio emergencial.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: