PANDEMIA

Em vídeo, governador afirma que índice de isolamento no Piauí poderia ter sido melhor

Para o Chefe do Executivo Estadual, as taxas de isolamento do fim de semana poderiam ser melhores


Governador Wellington Dias

Governador Wellington Dias Foto: Piauihoje.com

Nesta segunda-feira (29) o governador Wellington Dias avaliou os índices de isolamento social alcançados durante o final de semana no Piauí, quando houve um endurecimento das restrições visando o combate ao novo coronavírus. Na capital, os supermercados fecharam já no sábado (27). Em todo o Estado chegou-se a 50% de isolamento. O recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é 75%.

Para o Chefe do Executivo Estadual, as taxas poderiam ser melhores, entretanto, ele agradeceu a todos que respeitaram os decretos estaduais e municipais. "É claro que poderia ser melhor, mas quero aqui agradecer o esforço em todo o Piauí, para todas as pessoas que participaram desse trabalho no sentido de a gente ter uma melhor isolamento social no Estado. O objetivo é cortar a transmissibilidade do coronavírus", disse.


Dias também demonstrou confiança quanto à retomada de parte das atividades econômicas a partir do dia 6 de julho, caso o Estado alcance maiores índices de isolamento neste próximo final de semana. Os primeiros setores que devem ser reabertos são o da Construção Civil, Automotivo e o de Clínicas. 

"Temos uma missão ainda maior, esse último final de semana agora vamos trabalhar quinta, sexta, sábado e domingo para que a gente possa alcançar esse objetivo de vencer o coronavírus e a partir daí pelo PRO Piauí, Programa de Retomada Organizada, a a partir do próximo dia 6 a gente já ter a primeira etapa na saída para a flexibilização", finalizou.

Próxima notícia

Dê sua opinião: