Política

Guarda Municipal vai monitorar Parque Lagoas do Norte

Ação faz parte do Projeto Piauí Conectado e contará também com equipes da Polícia Militar

Quinta - 17/01/2019 às 01:01



Foto: Ascom Semcaspi Parque Lagoas do Norte
Parque Lagoas do Norte

A Companhia de Guarda Municipal de Teresina vai atuar, em conjunto com a Polícia Militar, no sistema de videomonitoramento do Parque Lagoas do Norte, retomado nesta quarta-feira (16). A ação faz parte do Projeto Piauí Conectado, iniciativa conjunta da Prefeitura de Teresina e da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí.

O sistema possui 26 câmeras espalhadas pelo Lagoas do Norte e é capaz de fazer leitura facial e de placas de veículos, com alcance de 500 metros e captura em 360 graus. As imagens são transmitidas diretamente para dois guardas municipais e dois policiais, ônibus equipado no local. O Parque já conta com guardas fazendo patrulhamento preventivo durante todo o dia.

"A Guarda Municipal contribuirá com o aprimoramento da segurança pública na região do Parque Lagoas do Norte, contando, ainda, com o auxílio dos meios de comunicação tradicionais, os números 153 e 190", ressalta o secretário da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas de Teresina (Semcaspi), Samuel Silveira.

Criada por meio da Lei complementar n° 3.834, a Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada à Semcaspi. Além do Parque Lagoas do Norte, a Guarda atua nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa; nos parques Estação da Cidadania, Floresta Fóssil e Parque Encontro dos Rios; Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão); além de patrulhamentos preventivos no Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Praça dos Skatistas e Corredores, Estações e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista.

Fonte: Ascom Semcaspi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: