TÍTULO

Vice-governadora vai receber título de cidadania em dois municípios

Regina Sousa também irá a uma comunidade quilombola, em Paquetá, e uma casa de Passagem para moradores de rua, em Picos.


Vice-governadora do Piauí, Regina Sousa

Vice-governadora do Piauí, Regina Sousa Foto: Paulo Barros/CCom

A vice-governadora Regina Sousa vai se tornar cidadã de Marcolândia e de Francisco Macedo. A solenidade de entrega dos títulos será no próximo sábado (17), nos respectivos municípios. Ela também irá visitar a comunidade quilombola Custaneira-Tronco, na cidade de Paquetá, e uma casa de passagem para moradores de rua, em Picos. 

As honrarias foram propostas pelos vereadores, Osailton Lopes de Carvalho, de Francisco Macedo, e José Valdemiro de Sousa, o Birica, de Marcolândia. A solenidade em Marcolândia será às 9h, e em Francisco Macedo, às 14h. A vice-governadora será homenageada pelos relevantes serviços prestados a esses municípios que, quando senadora, destinou emendas para as áreas de saúde. A população de Francisco Macedo foi contemplada com uma ambulância e a de Marcolândia receberá uma van.

Na sexta-feira (16), Regina Sousa fará visita às famílias da comunidade quilombola Custaneira-Tronco, em Paquetá, distante 330 km de Teresina. A comunidade foi criada há mais de 200 anos e Regina Sousa já visitou o local em 2017, ainda como senadora. À tarde, às 15h30, vice-governadora fará visita à casa de passagem para moradores de rua do projeto da Cáritas Diocesana, acompanhada do bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José da Silva e depois irà à rádio Cultura FM, conhecer o projeto Vivo da Rádio, em comemoração aos 11 anos da emissora.

Além da solenidade de entrega do título de cidadã marcolandense, Regina Sousa, participará de reunião com representantes da Associação dos Pequenos Produtores de Marcolândia. O município é um dos maiores produtores de mandioca do Piauí

Regina Sousa, natural do município de União, já tem cidadania parnaibana, teresinense, esperantinense e teve proposição aprovada do vereador Wellington Dantas, para receber o título de cidadã picoense, em data a ser marcada pela vice-governadora e vereadores. 

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: