Política

Vice-governadora Regina Sousa recebe o título de cidadã de Marcolândia

Por ter nascido e vivido por muito tempo no meio rural, Regina Sousa se identifica com as causas voltadas aos trabalhadores do campo

Luiz Brandão

Sábado - 17/08/2019 às 12:37



Foto: Ascom A vice- governadora Regina Sousa com o vereador de Marcolândia Birica
A vice- governadora Regina Sousa com o vereador de Marcolândia Birica

A vice-governadora Regina Sousa (PT), recebeu na manhã deste sábado (17), o título de cidadã honorífera de Marcolândia. O título foi proposto pelo vereador petista Biriba. A solenidade ocorreu na Câmara Municipal e foi bastante prestigiada por políticos daquela região.

Regina Sousa é natural de União, cidade localizada a 53 quilômetros ao norte de Teresina. Mas pelo seu trabalho como militante política, participação e apoio aos movimentos sociais e, agora, como vice-governadora tem sido homenageada e aplaudida em todo o Estado.

Por ter nascido e vivido por muito tempo no meio rural, Regina Sousa se identifica com as causas voltadas aos trabalhadores do campo, e aquelas em defesa das mulheres, dos direitos humanos e da educação.

Regina Sousa foi presidente do Sindicato dos Bancários e do Partido dos Trabalhadores, do qual é uma das fubdadoras. Ela é aposentada do Banco do Brasil e professora. Foi secretária estadual da Administração e senadora.

Fonte: Piaui Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: