Política

Vice-governadora recebe representante da Fundação Cultural Palmares

A instituição vai comemorar 31 anos com atividades em Teresina no mês de agosto.

Redacão

Quinta, 18/07/2019 às 17:39



Foto: Geneide Santos Reunião com representante da Fundação Cultural Palmares e Agente de Pastoral Negro
Reunião com representante da Fundação Cultural Palmares e Agente de Pastoral Negro

No mês de agosto, a Fundação Cultural Palmares, ligada ao Ministério da Cidadania, vai realizar atividades em Teresina para comemorar os 31 anos de criação. E para buscar apoio do Governo do Estado para as atividades, a coordenadora de Promoção da Cultura Afro-brasileira da instituição, Lúcia Helena Martins, reuniu-se com a vice-governadora Regina Sousa e membros do Agente Pastoral Negro. 

Lúcia Helena informou que a fundação completa 31 anos no dia 22 de agosto, mas as atividades serão realizadas nos dias 23 e 24. Um dos eventos é um seminário agendado para o dia 23. E para esta mesma data, está prevista uma sessão solene na Assembleia Legislativa e entrega de título de cidadania piauiense ao deputado federal Vicentinho (PT/SP). Lúcia Helena solicitou apoio do Estado para a realização do seminário e disse que a visita à vice-governadora é também uma forma de integrar o Governo do Piauí nas ações da instituição.

A vice-governadora Regina Sousa informou que o governo irá  apoiar as atividades em comemoração dos 31 anos da Fundação Cultural dos Palmares no que for possível.

Estão previstos ainda shows com artistas nacionais no dia 24 e as atividades em Teresina terão a presença do presidente nacional da instituição, Wanderlei Lourenço.

Fundação Cultural Palmares foi a primeira instituição pública voltada para promoção e preservação dos valores culturais, históricos, sociais e econômicos decorrentes da influência negra na formação da sociedade brasileira. A instituição ainda não tem representação no Piauí.

Fonte: Geneide Santos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: