Política

Vereadores saem da sessão e aprovação de Márcio Allan para Arsete é adiada

O advogado Márcio Allan Cavalcante respondeu a perguntas da sabatina dos parlamentares para comandar a pasta pelos próximos três anos

Da Redação

Quarta - 24/02/2021 às 14:54



Foto: Piauihoje.com Plenário da Câmara de Teresina
Plenário da Câmara de Teresina

Os vereadores de Teresina não aprovaram o nome do advogado Márcio Allan Cavalcante para a presidência da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Saneamento (Arsete) nesta quarta-feira, 24. Seriam necessários ao menos 15 votos a favor da nomeação do advogado, mas faltou parlamentar.

O advogado Márcio Allan Cavalcante respondeu a perguntas da sabatina dos parlamentares para comandar a pasta pelos próximos três anos.

O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Renato Berger (PSD), tentou conseguir os 15 votos, mas não conseguiu encontrar dois vereadores para fechar a conta. Com isso, Márcio Cavalcante foi sabatinado, mas não teve o nome aprovado. A aprovação ficará para a próxima semana.

Hoje, o filho do prefeito Dr. Pessoa (MDB), o advogado João Duarte, o Pessoinha, no plenário esteve na Câmara em visita aos parlamentares. Conversas de bastidores dão conta de que os vereadores não gostaram e alguns afirmam que se sentiram afrontados. A indicação do advogado seria da cota de Pessoinha.

A não aprovação foi vista como uma espécie de resposta ao episódio em que o vice-prefeito apresentou uma lista com os vereadores que mais indicaram terceirizados para a prefeitura. A sessão foi encerrada pelo presidente Jeová Alencar (MDB) sem a aprovação do aliado do prefeito Dr. Pessoa.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: