VIOLÊNCIA

Vereadora é apoiadora da patrulha Maria da Penha em Teresina

A indicação de número 038 de 2017 define sobre a implantação da Patrulha Maria da Penha


Vereadora Teresinha Medeiros

Vereadora Teresinha Medeiros Foto: Youtube.com

O Prefeito Firmino Filho decidiu implantar a Patrulha Maria da Penha. Em função dos elevados índices de violência contra a mulher na Capital, a Vereadora Teresinha Medeiros, uma parlamentar sempre comprometida com os interesses da população feminina, reiterou junto ao Prefeito Firmino Filho sobre a implantação da Patrulha Maria da Penha pela Prefeitura Municipal de Teresina, o qual acatou prontamente sua solicitação e a medida passa a vigorar.
A implantação irá trazer mais qualidade de vida para as vitimas com proteção, prevenção, monitoramento e acompanhamento de mulheres vitimas de violência doméstica que possuam medidas protetivas de urgência. Para atuar na patrulha a Guarda Municipal já está recebendo capacitação voltada para o atendimento eficaz, humanizado e qualificado das vítimas. A intenção da vereadora com este projeto que será posto em prática é reduzir a incidência deste tipo de ocorrência contra a mulher.
A indicação de número 038 de 2017 define sobre a implantação da Patrulha Maria da Penha. A criação da Patrulha Maria da Penha está prevista no Plano Nacional de Segurança Pública, atribuindo à Guarda Municipal ou à Polícia Militar o cumprimento da legislação que estabelece o monitoramento para proteger mulheres que tenham recorrido à medidas restritivas contra os agressores. Trata-se do requerimento de número 561/2018.

Fonte: Ascom Dina Magalhães

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: