IMIGRAÇÃO

Vereadora Cida Santiago requer Audiência Pública para tratar da imigração de venezuelanos em Teresina

Uma das razões que podem ter trazido os venezuelanos para a capital teresinense, é uma crise econômica, política e social


Vereadora Cida Santiago

Vereadora Cida Santiago Foto: Ascom

Vereadora Cida Santiago requer Audiência Pública para tratar da imigração de venezuelanos em Teresina

Para discutir a assistência aos imigrantes venezuelanos acampados em Teresina desde o início do mês de Maio, a vereadora Cida Santiago (PSD) requereu nesta terça-feira (11), uma Audiência Pública para tratar do assunto.

Uma das razões que podem ter trazido os venezuelanos para a capital teresinense, é uma crise econômica, política e social no qual está passando a Venezuela e de acordo com dados da Organização das Nações Unidas (0NU), já fez com que 3,7 milhões da população do país imigre para o exterior.

A vereadora Cida disse que o motivo do debate é para saber o número exato dos imigrantes e qual a ajuda oferecida pelo poder público tanto esfera municipal quanto estadual. “Queremos fazer uma Audiência Pública para saber como está a atenção do Poder Público para com os venezuelanos. Eles precisam de saúde, educação principalmente para as crianças”.

“Sabemos que teresina é uma capital acolhedora e também irá acolher esses irmãos venezuelanos”, ressaltou Cida.

Está Audiência deverá ocorrer em breve, contendo a participação de representantes dos órgãos da Prefeitura e do Governo do Estado, sendo aprovado por maioria dos vereadores da Câmara Municipal e também tem autoria do vereador Edilberto Borges (DUDU-PT).

Fonte: Ascom Gab. Vereadora

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: