Política

Vereador pede que metrô funcione até às 19h durante a semana

Inácio Carvalho também quer que os trens circulem aos sábados

Segunda - 17/12/2018 às 22:12



Foto: Assessoria Antonio Sobral com Inácio Carvalho
Antonio Sobral com Inácio Carvalho

O vereador Inácio Carvalho (Progressistas) esteve nesta segunda-feira, 17, na sede da Companhia Metropolitana do Piauí (CMTP) para entregar ao diretor-geral, Antonio Sobral, abaixo-assinado de três mil moradores do bairro Renascença, zona Sudeste da capital, que pedem uma prorrogação no horário para a última viagem do metrô nos dias da semana, que passaria de 18h para às 19h, e a circulação de trens aos sábados, o que não acontece hoje.

“Principalmente em relação a essa viagem aos sábados, as pessoas sentem da falta desse meio de transporte porque, às vezes, elas querem vir ao Centro fazer compras,  mas têm que usar ônibus porque p metrô não funciona nesses dias. Por isso, de forma organizada, pedimos aos moradores que fizessem um abaixo-assinado, uma reivindicação justa e popular para o uso do meio de transporte, que é de grande eficiência”, disse Inácio Carvalho.

Com os três novos trens que chegaram para atender a zona Sudeste de Teresina, mais pessoas passaram a usar o metrô como transporte. O diretor-geral do metrô, Antonio Sobral, recebeu o documento popular e garantiu que todas as reivindicações serão atendidas.

“A companhia fica muito satisfeita com esta solicitação, pois o sistema está na cidade para beneficiar a população e nada mais gratificante do que saber que ela própria peça para que o serviço seja ampliado e melhorado. Já estamos fazendo uma análise da grade de movimentação dos trens durante a semana e até quarta-feira estaremos com a resposta. Em relação aos sábados, estamos fazendo a simulação com os trens para que, no início de 2019, essa operação seja viabilizada”, afirma Antonio Sobral.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: