NEGOCIATA

VAZA-CIRO: Policial bajula Ciro e debocha de João Vicente para vender plano eleitoral

Conversa revela falta de escrúpulos no tratamento de assuntos relativos à política no Piauí


Ex-prefeito Ronaldo Lages

Ex-prefeito Ronaldo Lages Foto: Reprodução

Tentando convencer Ciro Nogueira (PP) a "comprar" seu plano para as eleições de 2020 e 2022 em algumas cidades do Norte do Estado, o ex-prefeito Ronaldo Lages apela para bajulação ao senador. Para isso, menospreza e debocha do modo de agir e do desempenho político do ex-senador João Vicente Claudino, presidente do PTB no Piauí.

A prova da bajulação está em novo trecho de um áudio vazado para as redes sociais nesta sexta-feira (29), contendo conversas entre Ciro e Ronaldo. "Naquele tempo eu coordenei a campanha do João Vicente aqui no Norte, andei mais ele, mas João Vicente é João Vicente, Ciro é Ciro, não dá pra comparar", diz o policial.

Nos áudios vazados nas redes sociais, as conversas entre o Ciro e Ronaldo revelam como o senador se articular para derrotar os adversários. Mostram que não há escrúpulos e as negociatas se dão mesmo em torno da compra de apoio com dinheiro vivo. Ciro diz ser candidato a governador em 2022.

Demonstrando animação com a possibilidade de Ciro ser candidato a governador em 2022, Ronaldo derrama-se em elogios ao senador. "..do jeito que você tá querendo aí...eu lhe garanto que bem aqui...vamos conversar... eu vc e o Dó (Dó Barcelar, prefeito de Porto) sentar...eu lhe garanto e que nós num perde é em lugar nenhum", bravateia.

FUTURO

Ciro diz ser candidato a governador do Piauí em 2022. Por comandar o PP, ele é um dos políticos mais investigados e denunciados no âmbito da operação Lava Jato. A Polícia Federal já esteve algumas vezes nas casas do senador em Brasília e em Teresina.

Ronaldo Lages é policial civil que parece protegido por forças ocultas do Estado. Já foi condenado por vários crimes e continua em liberdade. A última condenação de Ronaldo foi por ter matado uma bioquímica na Zona Leste de Teresina, quando dirigia embriagado.


Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: