Política

Themístocles oferece cargos na Mesa ao PP e PT

Foram oferecidos dois cargos para o Progressistas e um para o PT

Terça - 29/01/2019 às 13:01



Foto: Assessoria Deputados oficializam apoio a Themistocles
Deputados oficializam apoio a Themistocles

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), ofereceu dois cargos na Mesa Diretora ao Progressistas e uma vaga para o Partido dos Trabalhadores para fechar a chapa de consenso com a qual pretende se reeleger na próxima sexta-feira,1º de fevereiro, às 11h.

“A gente já vinha trabalhando há algum tempo. O apoio está formalizado eu ficou feliz com esse apoio. O deputado Themístocles, todos os deputados, nós queremos o bem do Piauí. Nós devemos nos preocupar acima de tudo com os interesses do Estado do Piauí. É assim que eu vejo”, argumentou.

Segundo Themístocles Filho, o problema da eleição de presidente da Assembleia sempre vai existir. “De dois em dois anos... já disse que não sou candidato mais a presidente. Estou conversando com o PT, com o Progressistas. Tem vaga na Mesa... até isso eu pensei. Deixei espaço na Mesa para os Progressistas, a 1ª secretaria para o Partido dos Trabalhadores Eu quero é o entendimento”, propôs Themístocles Filho.

Sobre os cargos que ofereceu ao PP, Themístocles Filho afirmou que foram oferecidos dois cargos na Mesa. “Na minha matemática, dois é maior que um. Eu não sei se alguém me diga que não é. Tem duas vagas na Mesa destinada ao PP. A vice-presidência é do Dr. Hélio. Presidente, 1º vice-presidente, secretário. Na Mesa, cada membro só tem direito a um voto”, ressaltou.

Os 30 deputados estaduais vão eleger o presidente e os oito cargos na Mesa: 1º, 2º, 3º e 4º vice-presidentes e 1º, 2º, 3º e 4º secretários.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: