Política

Themístocles não é candidato a prefeito

Se depender da própria vontade, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho

Terça - 26/01/2016 às 17:01



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputado Themístocles Filho (PMDB)
Deputado Themístocles Filho (PMDB)
Se depender da própria vontade, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), não será candidato a nenhum mandato nas eleições municipais do dia 2 de outubro de 2016.

Bem ao seu estilo, Themístocles Filho descartou a sua candidatura e lançou o ex-reitor da Universidade Federal do Piauí, Luís Júnior, como uma das alternativas do PMDB para a disputa.

Presidente do Diretório Municipal do PMDB em Teresina, Themístocles Filho vai comandar a campanha do partido a prefeito da capital e em algumas cidades, como na região de Esperantina, onde mantém suas bases eleitorais

“Não sou candidato. O candidato é o ex-reitor Luís Júnior, que já colocou o nome e acho que é um quadro excelente, mesmo que não seja muito conhecido, mas ele levou universidade para Bom Jesus, ampliou os cursos de Teresina e em Parnaíba”, desconversou.

Mas não basta apenas ter vontade para ser o candidato do PMDB na corrida pela sucessão de Firmino Filho. O partido inicia, já a partir do dia 1º de fevereiro, as consultas às bases e as pesquisas de opinião pública, para ouvir os eleitores sobre os nomes postos até o presente.

“Vamos iniciar pesquisas para saber em quem o cidadão votaria e também para que apontem problemas do governo federal, estadual e municipal e também a solução. Queremos saber o que cidadão acha”.

Além de Firmino Filho, já tiveram as suas pré-candidaturas ventiladas: vereadoras Rosário Bezerra (PT) e Teresa Brito (PV), deputados estaduais Evaldo Gomes (PTC) e Dr. Pessoa (PSD), deputado federal Rodrigo Martins (PSB) e senador Elmano Ferrer (PTB).
 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: