Política

Editor do The Intercept desafia procuradores a revelarem originais das conversas

Glenn Greenwald cobrou a revelação do conteúdo das conversas entre procuradores

Redação

Domingo - 16/06/2019 às 16:51



Foto: Reprodução/ABI Glenn Greenwald, editor do The Intercept
Glenn Greenwald, editor do The Intercept

Glenn Greenwald, editor do The Intercept, desafiou os procuradores da Lava Jato a mostrarem os originais das conversas entre si nos celulares para, só assim, comprovar o discurso de que foram alvos de hackers e que tais conversas foram adulteradas; "Por que eles não [mostram os originais]? Porque sabem que estão enganando ao usar insinuações que 'poderiam ser alteradas'", acrescentou Glenn Greenwald.

O editor rebateu as afirmações do ministro Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato. que insistem na tese de que os conteúdos revelados pelo site foram adulterados. "De novo: os participantes nos grupos LJ têm seus próprios conversas. Se qualquer coisa que publicássemos fosse alterada, eles poderiam facilmente provar: mostrar o original", escreveu ele nas redes sociais.

Moro e os procuradores dizem não reconhecer os conteúdos das conversas secretas e ilegais mantidas por eles que revela um conluio para construir provas contra o ex-presidente Lula. Apesar de afirmar que foram alvos de hackers, os procuradores não entregaram seus celulares para perícia da Polícia Federal.

"Por que eles não [mostram os originais]? Porque sabem que estão enganando ao usar insinuações que 'poderiam ser alteradas'", acrescentou Glenn.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: