Política

Termina prazo para inscrição de professores do Programa Unitodos

A expectativa é de que sejam contratados 40 professores a mais que em 2018

Quinta - 25/04/2019 às 20:04



Foto: Assessoria Prefeito Firmino Filho com o vereador Zé Filho e aluno do programa
Prefeito Firmino Filho com o vereador Zé Filho e aluno do programa

Termina amanhã (26) o prazo para que os professores interessados em dar aulas no Programa Unitodos, executado pelo Semjuv (Secretaria Municipal da Juventude). O programa, que em 2018 teve mais de 400 jovens de baixa renda aprovados no Enem, este ano será ampliado. A expectativa é de que sejam contratados 40 professores a mais que em 2018, quando o Unitodos contratou 110 professores. O início das aulas será no segundo semestre.

O secretário municipal da Juventude, vereador Zé Filho, destaca a determinação de ampliação do programa dada pelo prefeito Firmino Filho diante do seu sucesso. “Este ano teremos 33 polos. O prefeito Firmino Filho determinou que nós ampliássemos o programa devido o enorme resultado em 2018, e este ano vamos ampliar a quantidade de comunidades e de vagas, tanto para alunos como para professores”, informa o secretário.  Em 2018 foram ofertadas 2.400 vagas para alunos e em 2019 a Prefeitura de Teresina quer ofertar 3.300 vagas. Os alunos atendidos são oriundos preferencialmente de escolas públicas. Eles receberam material e assistirão a aulas de 14 disciplinas de forma gratuita.

A Semjuv, segundo o secretário, recebeu mais de 75 solicitações das comunidades para que o programa fosse implantado. Segundo ele a intenção é abranger cada vez mais comunidades e mais alunos. As inscrições para o cadastramento devem ser feitas na sede da Secretaria que fica na rua Anfriso Lobão nº 663, Jockey Clube.

Os profissionais interessados deverão preencher o requerimento de Cadastro de Professor disponível no site http://semjuv.teresina.pi.gov.br.

Mais informações

Telefone Semjuv

(86) 3232-9647

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: