INVESTIGAÇÃO

STF: Weintraub terá que depor à PF sobre falas em reunião ministerial

A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes.


Abraham Weintraub

Abraham Weintraub Foto: Arquivo/Rovena Rosa/Agência Brasil

Oministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (27) que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, seja ouvido em até cinco dias pela Polícia Federal para prestar esclarecimentos sobre suas falas na reunião ministerial de 22 de abril. A notícia foi divulgada pela CNN Brasil. Na ocasião, entre outras declarações, Weintraub chamou os membros do Supremo de "vagabundos" e defendeu a prisão dos magistrados.

Na mesma decisão, ainda segundo a CNN, Moraes também pede que o procurador-geral da República, Augusto Aras, diga se considera necessário acompanhar o depoimento de Weintraub, "bem como para que se manifeste em relação às providências cabíveis para o prosseguimento das investigações".

Na reunião ministerial do dia 22 de abril, Weintraub disse que o governo não estava atingindo os objetivos iniciais e defendeu mandar os ministros do STF para a cadeia.

“Eu acho que é isso que a gente está perdendo, está perdendo mesmo. O povo está querendo ver o que me trouxe até aqui. Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF", disse Weintraub.

Além de ter que prestar esclarecimentos à PF, Weintraub também terá que dar explicações ao Senado, em data ainda não marcada, segundo votação de ontem.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: