Sessão solene marca o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio


Deputada estadual Flora Izabel (PT)

Deputada estadual Flora Izabel (PT) Foto: Paulo Pincel

A Assembleia Legislativa  realizou, na manhã desta segunda-feira (27), sessão solene em alusão ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, instituido no Estado do Piaui pela Lei nº 7.120/2018,  de 25 de maio de 2018. A sessão fopi proposta pela deputada Flora Izabel (PT). A deputada Flora destacou as leis, proposta por ela, para ajudar a denunciar os casos de violência contr a mulher no Piauí.



A sessão foi bastante prestigiada “pela qualidade dos presentes”, na opinião do deputado Francisco Limma (PT); e presidida pelo deputado Themístocles Filho(MDB), que chamou para compor a Mesa dos trabalhos, dentre outros: Anakelma Cadena, sub-secretaria de Segurança; Zenaide Lustosa, coordenadora de políticas publicas para as mulheres do Governo do Estado; juiz Luiz de Moura Correia, corregedor do Tribunal de Justiça do Piaui; e as delegadas Maria Vilma Alves e Eugênia Villa.  

Primeira a falar, a deputada Flora Izabel esclareceu que convocou a sessão solene com o objetivo de debater soluções para diminuir a violência contra a mulher, começando com o aumento das campanhas contra o feminicídio e a homofobia, “que o crime cometido contra a mulher dure mais e seja inafiançável” defendeu Flora. 

Delegada Eugênia Villa fala sobre a violência contra a mulherDelegada Eugênia Villa fala sobre a violência contra a mulher     [Foto: Paulo Pincel]

A deputada atribui o aumento do número de ferminicídio. São 13 mortes de mulheres, por dia e o governo federal fica na contramão da história.

Tanto Flora Izabel, como as demais oradores – Zenaide Lustosa, Eugênia Nogueira, Maria Vilma; Anamelk Cadena; Aline Patrício; Roberta Mara e o deputado Francisco Limma - cobraram mais atuação no combate à violência contra a mulher, começando com uma campanha de esclarecimendo e panfletagem.

Autoridades na Assembleia LegislativaAutoridades na Assembleia Legislativa  [Foto: Paulo Pincel] 

Autoridades na Assembleia Legislativa
Sessão marcou o transcurso do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio    [Foto: Paulo Pincel]    

Fonte: Alepi

Próxima notícia

Dê sua opinião: