EVENTO

Sessão Solene homenageando a Renovação Carismática foi realizada na Câmara

Na mesma Sessão ainda foram entregues 18 Títulos de Cidadania Teresinense


Sessão Solene

Sessão Solene Foto: Ascom

A Renovação Carismática Católica (RCC) é um movimento da Igreja Católica que nasceu a partir de um retiro realizado em fevereiro de 1967 com alguns estudantes da Universidade de Duquesne, em Pittsburg, estado da Pensilvânia, EUA. Tendo chegado dois anos depois no Brasil através dos missionários jesuítas norte-americanos Haroldo Joseph Rahm e Eduardo Dougherty. Para homenagear o Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica no Brasil, foi realizada na noite desta segunda-feira (19), uma Sessão Solene de autoria da vereadora Cida Santiago (PSD).

O coordenador estadual da RCC no Piauí, Lucivan de Assis, falou da importância de festejar este Jubileu. “Celebrar os 50 anos da Renovação é promover a maior dignidade do ser humano, que é a de sermos chamados filhos de Deus, filhos amados de Deus. Neste tempo, agradecemos por tantas almas alçadas e vidas transformadas”, respondeu Lucivan.

Para a vereadora Cida é uma honra poder participar da Renovação há quase 30 anos. “É uma grande honra está inserida no movimento da Renovação Carismática Católica. Não somos superiores, mas dentro de nós tem uma Chama Viva que não faz nós cair e se caímos será para Graça de Deus, nos braços de Deus”.

A vereadora também reconheceu o maior legado do movimento. “Renovação Carismática tem um dos maiores frutos da Igreja, que é a evangelização. Este fruto faz com que milhares de pessoas possam se reencontrar com Deus”.

“Foi através da Renovação Carismática que pude representar os teresinenses. É uma Graça de Deus poder servir ao Senhor no parlamento. O mandato não é meu, é de todos vocês. Muitos já foram os embates e combate que já passamos aqui, mas tudo é para honra e Glória de nosso Senhor Jesus Cristo”, ressaltou Cida.

Aguilar Sousa, empresário, membro há 24 anos, casado e pai de três filhos, foi quem deixou seu testemunho sobre a acolhida que tem recebido durante todo este tempo. “Destes 50 anos, tenho 24 anos, não na renovação, mas sim em renovação. Há 14 anos eu sofri um acidente de carro, ficando muito debilitado fisicamente e humanamente, mas tive todo o apoio, zelo e oração dos meus irmãos do Grupo de Oração. Naquele momento pensei que estava chegando ao fim do poço e Deus veio com sua mão misericordiosa. Toda aquela ajuda eu agradeço em primeiro lugar a Deus e depois a este Movimento”, definiu Aguilar.

Na mesma Sessão ainda foram entregues 18 Títulos de Cidadania Teresinense, para aqueles que fazem história dentro da Renovação e buscam sempre acolher e evangelizar, explica a servidora pública, Euda Maria: “As pessoas que foram homenageadas, evangelizaram outras pessoas, não só porque fizeram coisas visíveis, mas principalmente porque anunciaram o autor da vida. São reconhecidas porque fazem esse trabalho de graça, por amor. Por meio do nome de vocês, podemos honrar o nome de Deus em nossas vida”, explicou Euda.

A solenidade foi bastante prestigiada por lideranças e membros dos quase 80 Grupos de Oração, contidos na Renovação da Arquidiocese de Teresina, o subscrevente, vereador Joaquim do Arroz, deputado estadual Georgiano Neto, Sâmio Falcão, coordenador Estadual de Enfrentamento às Drogas, que na oportunidade representou o Governo do Estado e a Defensora Pública, Hildete Evangelista.

Fonte: Ascom Cida Santiago

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: