Política

Seplan avalia impacto de grandes empreendimentos nos Territórios

Participaram da reunião a vice-governadora, Regina Sousa, representantes das secretarias do Planejamento (Seplan)

Quarta - 11/09/2019 às 21:12



Foto: Ascom Reunião
Reunião

Técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) participaram de reunião do grupo de trabalho da Romaria da Terra, realizada na manhã desta quarta-feira (11), na sede da vice-governadoria. A reunião teve por objetivo dar encaminhamento às solicitações das comunidades impactadas pelos grandes projetos, como a mineração, a Transnordestina, e as energias solar e eólica.

O assessor técnico da Seplan, Eduardo Batista, explica que durante as visitas realizadas nas Rotas 1 e 2, o grupo de trabalho da Romaria da Terra ouviu os moradores das comunidades impactadas. “Os problemas que demandam mais atenção são referentes às áreas ambientais e fundiárias, por isso, a importância de reunir todos os órgãos diretamente envolvidos”, diz Eduardo.

Participaram da reunião a vice-governadora, Regina Sousa, representantes das secretarias do Planejamento (Seplan), Governo (Segov), Meio Ambiente (Semar), Agricultura Familiar (SAF), Mineração (Semimper), Assistência Social e Trabalho (Sasc), Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Coordenadoria da Mulher, Cáritas, Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil /Piauí (CNBB-PI).

Na reunião, ficaram definidas a participação de representantes de todos os órgãos envolvidos já nas próximas rotas, o encaminhamento das solicitações das comunidades visitadas para os órgãos responsáveis e a realização de um seminário abordando os impactos dos grandes projetos nos Territórios.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: