REFORMA

Senadores articulam PEC paralela para incluir Estados e municípios na Previdência

Senador Elmanjo Ferrer adiantou que a PEC tem o aval do relator Tasso Jereissati


Senador Elmano Ferrer

Senador Elmano Ferrer Foto: Ascom

Uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC) vai tentar incluir os Estados e municípios na reforma da Previdência, aprovada na semana passada na Câmara dos Deputados. A PEC paralela é articulçada pelos senadores Tarso Jereissati (PSDB/CE), relator da reforma, e Simone Tebet (MDB/MS). A informação foi repassada pelo senador Elmano Férrer (Podemos) nesta terça-feira (16).

“Não vamos mexer. Paralelamente ao projeto da Câmara vai tramitar outro que inclui estados e municípios no projeto da nova previdência pública e privada no país. Não podemos deixar de reconhecer que há um déficit em todos os 23 estados e os municípios de mais de R$ 100 bilhões por ano. Então seria uma reforma pela metade, no meu entendimento. A casa da federação, o Senado vai ser protagonista neste processo de inclusão dos Estados e municípios na nova reforma”, adiantou Elmano Ferrer, em entrevista à TV Cidade Verde.

Elmano Férrer entende como necessária sensibilidade, uma “consciência política”  para o atual momento de modo a permitir a aprovação das grandes reformas, a pactuação de um novo sistema federativo, com prioridade a Estados e municípios, que vivem situação financeira e fiscal dramática. “Mais Brasil, mais estados, muito mais municípios e menos esta realeza, esta ilha da fantasia que é Brasília”

Candidatura

Elmano avisou que “se o povo quiser o ‘vein’ aqui, este ‘vein’, está disposto a tudo, um instrumento do povo. Tudo é possível acontecer num momento oportuno.... Nós já colocamos emendas em 202 municípios do Piauí”, disse, lembrando que falta muito pouco para conseguir alcançar todos os municípios com recursos e obras. “E ainda faltam três anos de mandato”

Fonte: TV Cidade Verde

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: