Política

Senadores articulam duplicação de saídas de Teresina com Ministério da Infraestrutura

Em junho deste ano, o ministro Tarcísio de Freitas visitou Teresina e se comprometeu a ajudar no desenvolvimento de obras importantes

Quinta - 12/09/2019 às 13:41



Foto: Ascom Audiência
Audiência

Os senadores do Piauí participaram, na tarde da última quarta-feira (11), de mais uma audiência no Ministério da Infraestrutura, em busca da ampliação da duplicação das saídas de Teresina. Os senadores Marcelo Castro e Elmano Férrer compareceram a audiência que tratou da duplicação e pediram que ela seja estendida até chegar aos municípios vizinhos de Altos e Demerval Lobão.

Castro pontuou que o início da duplicação já está sendo executado pelo Governo do Piauí, mas deve se estender somente por oito quilômetros.

"Tivemos uma boa audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, tratando principalmente da duplicação das saídas de Teresina. A BR 343, que vai ser feita a licitação agora com o projeto para fazer a duplicação até Altos; e a BR 316, para duplicar a rodovia até Demerval Lobão", disse Castro.

Além da duplicação, os parlamentares do Piauí cobraram a destinação de mais recursos para a construção da ponte sobre o Rio Parnaíba no município de Santa Filomena, e a construção da BR 235, que deve se estender do município de Caracol até Guaribas.

"Além disso, a BR 232 que vai entrar na rubrica de manutenção e a continuação do alargamento da BR 135, que é uma ação da bancada do Piauí", acrescentou Marcelo Castro.

Em junho deste ano, o ministro Tarcísio de Freitas visitou Teresina a convite dos senadores e se comprometeu a ajudar no desenvolvimento de obras importantes para a infraestrutura da capital.

Fonte: AsCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: