EVENTO

Seminário internacional on-line debate liberdade de imprensa durante a pandemia

Abraji e Embaixada dos EUA promovem debate on-line no dia 12 de maio


Evento

Evento Foto:

Para comemorar o Dia Mundial de Liberdade de Imprensa (3 de Maio), a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo - Abraji e a Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos convidam profissionais da mídia e alunos de jornalismo para participar, no dia 12 maio, do seminário virtual “Liberdade de imprensa durante a pandemia”.  O seminário, com palestrantes nacionais e internacionais, será dividido em três painéis temáticos entre 10h e 18h (horário de Brasília), seguidos de sessões de perguntas e respostas. Em pauta, estarão alguns dos principais temas que preocupam e desafiam os profissionais da mídia ao redor mundo diante da crise global de saúde.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link. Haverá tradução simultânea.

Link: https://congresse.me/eventos/liberdadedeimprensa
Programação:

10h às 11h30  Segurança dos profissionais da imprensa em meio à pandemia da Covid-19

Participantes: Judith Matloff, especialista em segurança de jornalistas e professora da Universidade de Columbia (EUA); e Angelina Nunes, coordenadora do Programa Tim Lopes de proteção aos jornalistas. A mediação será feita por Daniel Bramatti, conselheiro da Abraji. 

14h às 15h30  Futuro dos meios de comunicação após a pandemia

Participantes: Teresa Frontado, editora-executiva da KUT 90.5, estação da NPR em Austin, Texas; Sérgio Dávila, diretor de Redação da Folha de S.Paulo; Ricardo Gandour, diretor-executivo de Jornalismo da Rede CBN, e Maria Fernanda Delmas, editora-executiva da Editora Globo. A mediação será feita por Guilherme Amado, vice-presidente da Abraji.

16h30 às 18h00  Combate à desinformação durante a pandemia

Participantes: Cailin O'Connor, autora de “A Era da Desinformação” (Yale University Press, 2019); Cristina Tardáguila, diretora-adjunta da Rede Internacional de Checagem de Notícias (IFCN, na sigla em inglês); e Sergio Lüdtke, editor do projeto Comprova. O presidente da Abraji, Marcelo Träsel, fará a mediação.

O Seminário conta também com apoio do Instituto Palavra Aberta, Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo - Projor e da Associação Nacional de Jornais - ANJ. 

Confira a íntegra da programação e a biografia dos palestrantes no site da Abraji: https://www.abraji.org.br/ ou no link do evento:  https://congresse.me/eventos/liberdadedeimprensa

Fonte: BrasiliaEMBEUA

Próxima notícia

Dê sua opinião: