Seminário debate suicídio e violência contra a mulher

A prevenção ao suicídio e à automutilação e a violência contra a mulher em debate


Violência contra a mulher

Violência contra a mulher Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Piauí vai participar do 1º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, na próxima segunda-feira (6), das 9h às 17h30, em Brasília, promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, em parceria com a Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O debate principal será em torno das principais bandeiras desta gestão da entidade: a implementação e financiamento do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP); a prevenção ao suicídio e à automutilação; e a violência contra a mulher.

A primeira etapa do encontro será composta por palestras sobre os assuntos citados acima, ministradas por representantes do Ministério da Justiça, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH) e também da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Já num segundo momento, os participantes se dividirão em três grupos de trabalho para elaborar um protocolo de ideias e propopstas, a ser apresentado no encerramento do evento.

O objetivo é que as propostas de cada temática sejam entregues devidamente compiladas na 23ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que será realizada em novembro, na Bahia. Será o maior encontro dos Legislativos da América Latina.

O público-alvo será constituído por parlamentares e por pessoas envolvidas com as temáticas nos estados da região correspondente a cada um dos cinco seminários, que contarão com o apoio de membros e representantes dos órgãos federais, dentre eles os Ministérios das Justiça e Segurança Pública, Mulher, Família e Direitos Humanos, Educação, Secretaria Nacional da Juventude e outros.

As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo Unale Eventos, disponível para download nas lojas Google Play e App Store. As vagas são limitadas. O participante deve escolher um dos grupos de trabalho no ato da inscrição.

A programação do seminário promovido pela Unale
A programação do seminário promovido pela Unale    [Foto: Montagem/Paulo Pincel] 

 

Fonte: Unale

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: