Política

Semdec vai participar da Feira de Saúde e Tecnologia em Teresina

A feira vai acontecer nos dias 19 e 20 de setembro próximo

Quinta - 24/01/2019 às 12:01



Foto: Assessoria Reunião discute a realização da feira
Reunião discute a realização da feira

 
O presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi), Dr. Jefferson Campelo, esteve com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Venâncio Cardoso, para debater sobre a I Feira de Saúde e Tecnologia e o VIII Congresso Nacional da Fenaess.
 
Em uma reunião anterior, o secretário da SEMDEC tinha afirmado que iria incentivar a realização de eventos que movimentasse o fluxo de turistas para a capital em 2019. O presidente do Sindhospi, Jefferson Campelo, ressaltou que Teresina já tinha sido escolhida para sediar o VIII Congresso da Fenaess e que a contribuição da Prefeitura é bastante importante para a iniciativa. “Nos reunimos para debater pontos sobre o evento e como melhor adequar o projeto. Queremos que a Prefeitura divida conosco este evento, o qual é aguardado cerca de 400 visitantes de fora do estado. Por isso é fundamental essa parceria”, ressaltou o presidente do Sindhospi.
 
O evento está previsto para acontecer nos dias 19 e 20 de setembro de 2019, e promete trazer em sua programação palestrantes reconhecidos nacionalmente. A proposta é alinhar uma feira tecnológica de saúde com o congresso, unindo conhecimento com a oportunidade de se fazer negócios.
 
O Secretário da SEMDEC, Venâncio Cardoso, comentou que o evento tem tudo para ser um dos maiores do setor da saúde no estado e que vai acompanhar de perto a preparação do evento. “Eu vou dialogar com o prefeito, mas é quase certo que iremos contribuir bastante para a parte de mídias e comunicação do evento. E ao longo dos meses até o evento iremos nos reunir com o Sindhospi para ficarmos bem alinhados”, conta.
 
Ainda participaram da reunião o assessor jurídico do Sindicato, Dr. Thiago Brandim, e o coordenador Especial de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Teresina, Enéas Barros.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: