Política

Governo desmente boato sobre demissão de comissionados

Merlong Solano garantiu que não há decreto exonerando servidores

Sábado - 02/02/2019 às 16:02



Foto: Paulo Pincel Secretário de Administração, Merlong Solano
Secretário de Administração, Merlong Solano

O secretrário de Estado do Governo, Merlong Solano, divulgou desmentido sobre um “decreto” exonerando todos os ocupantes de cargos comissionados, como circulou nas redes sociais e portais de notícias na sexta-feira (1º/2). Segundo o secretário, o boato tem como objetivo provocar preocupação entre os servidores no momento em que se anuncia uma reforma administrativa. “Não há decreto de exoneração geral de pessoal, com efeito a partir de 1º de fevereiro de 2019”, garantiu.

Merlog Solano divulgou nota neste sábado (2) para tranquilizar os comissionados. “Venho informar que não há decreto de exoneração geral de pessoal, com efeito a partir de 01/02/19.  Em momento oportuno, o governador anunciará as medidas relativas às mudanças que serão feitas paralelamente à reforma e a indicação dos novos gestores. Merlong Solano -  Secretário de Governo”, escreveu.

O secretário de Administração, Ricardo Pontes já havia anunciado, em meados de janeiro que o corpo técnico das secretarias de Estado e demais órgãos da administração públicas estava mantido,  “inclusive, preparando relatórios para as próximas equipes que vão chegar. Em fevereiro, aí sim, sairá o decreto admitindo os novos secretários e as novas equipes”, anunciou Pontes.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: