SeadPrev assina termo de cooperação com Escola do Judiciário


Wellington Dias com Sebastião Martins no Palácio de Karnak

Wellington Dias com Sebastião Martins no Palácio de Karnak Foto: Jorge Bastos/CCom

O Governo do Estado, por meio da Secretária de Administração e Previdência (SeadPrev), firmou nesta terça-feira (16), Termo de Cooperação mútua com a Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) para atividades acadêmicas e pesquisas. A solenidade de assinatura ocorreu no Palácio de Karnak.

O termo tem por objetivo a mútua cooperação técnica, científica, acadêmica e cultural, bem como o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências, com a finalidade de integração institucional e aperfeiçoamento técnico de recursos humanos, com ênfase na pesquisa jurídica e realização de atividades acadêmicas.

O secretário de Administração e Previdência, Ricardo Pontes informou que a parceria acontecerá em via dupla. “Essa parceria visa a integração entre as escola do poder judiciário e do governo e visa unir forças para ofertar mais cursos, qualificações e formações tanto para os servidores do poder executivo quanto para servidores do poder judiciário. Em todos os cursos ofertados pela Escola de Governo serão disponibilizadas vagas para os servidores do judiciário”, ressaltou o secretário.

De acordo com a superintendente da Escola de Governo, Janaína Mapurunga, as atividades a serem realizadas incluem treinamentos para implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). “Será um aliado da Escola de Governo na formação das turmas e treinamentos. A cooperação é importante principalmente nesse momento de implantação do SEI, pois o judiciário já implantou o sistema e irá contribuir por meio da Ejud na qualificação”, ressaltou.

A parceria contempla também cursos de capacitação e atualização, fóruns, eventos, conferências, seminários, encontros, debates e palestras de interesses comuns entre a Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) e a Escola de Governo do Estado do Piauí (Egepi).

De acordo com o diretor da Ejud-PI, desembargador Fernando Lopes, as qualificações de servidores para manuseio do SEI devem acontecer no inicio de maio. “A Escola Judiciária vai dá inicio as capacitações aos servidores que posteriormente se tornarão multiplicadores para treinar os demais servidores nas outras secretarias. Com a implantação do SEI vamos diminuir muito o uso do papel, assim como é feito no Judiciário e agora futuramente no Poder Executivo estadual. Vejo com bons olhos essa parceria”, disse.

O Termo de Cooperação foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Martins, pelo diretor da Escola Judiciária do Piauí, desembargador Fernando Lopes, pelo governador, Wellington Dias e pelo secretário de Administração e Previdência, Ricardo Pontes.

Fonte: CCom

Próxima notícia

Dê sua opinião: