Política

Ricardo Pontes reúne diretores após tomar posse como presidente da PiauiPrev

Novo presidente aposta no Sistema Eletrônico de Informação para modernizar a gestão estadual

Paulo Pincel

Terça - 11/06/2019 às 15:52



Foto: Paulo Pincel Novo presidente da PiauiPrev, Ricardo Pontes, reuniu diretores
Novo presidente da PiauiPrev, Ricardo Pontes, reuniu diretores

Empossado na manhã desta terça-feira (11), no auditório da Secretaria de Estado da Administração e Previdência, completamente lotado, o presidente da PiauiPrev (Fundação Piauí Previdência), Ricardo Pontes, convocou os diretores do órgão para uma primeira reunião de trabalho e definição de matas para os o próximos anos. "Agora é com a gente".

Pontes solicitou dos auxiliares um relatório detalhado da situação de cada setor, com as prioridades para os próximos meses e as ações de médio e longo prazo, como parte de um plano operacional de ação para a Fundação Piauí Previdência até 2022.

O novo presidente agendou reuniões setoriais com os diretores já na próxima semana, oportunidade para conhecer a equipe e informar sobre as metas neste primeiro momento e o que se vai fazer no médio e longo prazo.

Ricardo Pontes vai visitar os outros poderes e órgãos, acompanhado do ex-presidente Marcos Steiner Mesquita, para mostrar a importância do trabalho, concluído no começo de junho, que analisou a documentação e digitalizou os dados de 43 mil prontuários de servidores públicos do Executivo, Judiciário e dos órgãos autônomos: Ministério Público, Tribunal de Contas e a Defensoria Pública do Estado do Piauí.

Os dados passaram a fazer parte do sistema de gestão previdenciária da PiauiPrev (SISPREV WEB), utilizados para agilizar a tramitação dos processos no Estado.

Posse
Antes da posse como presidente da PiauiPrev, Ricardo Pontes passou o cargo de secretário de Administração para o deputado federal Merlong Solano, em solenidade das mais concorridas, da qual participaram a vice-governadora Regina Sousa, deputados estaduais, secretários de Estado, diretores e servidores.

Ricardo fez questão de agradecer e nominar - um a um - os auxiliares que colaboraram com a sua gestão à frente da SeadPrev. "É o início de um novo ciclo. Estamos indo para a PiauiPrev para dar sequência ao excelente trabalho iniciado pelo Marcos Steiner... para buscar novas formas, alternativas para capitalização do Fundo de Previdência".

São muitos projetos, avisou o presidente. "O governador (Wellington Dias) já nos passou as metas para esse novo mandato... São projetos de modernização, que temos que dar sequência, principalmente a implantação do Sistema Eletrônico de Informação", citou.

"Acho que esse é o grande fator de modernização, que vai ser mais visível, a curto prazo, para todos os servidores e para todo Piauí, que é esse processo de modernização do Estado, com a implantação do SEI. E há vários outros projetos que estão em andamento. Então há muito trabalho. Contem comigo", disse Ricardo Pontes.



Fonte: PiauiPrev

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: