Política

Reunião de líderes vai definir composição de comissões

O presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho, apressa essa definmição

Quarta - 06/02/2019 às 15:02



Foto: PAULO PINCEL/PH Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB)
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), convocou uma reunião de lideranças dos partidos e blocos partidários para esta quinta-feira (7), às 9h30, no gabinete da presidência, para encaminhar a composição das comissões técnicas. Os partidos devem concluir a indicação dos líderes ainda nesta quarta-feira (6).

Já estão definidos os líderes e vice-líderes do governo e da oposição. O líder do Governo é Francisco Limma (PT) e o vice-líder Júlio Arcoverde (PP). Na oposição, o líder é Gustavo Neiva (PSB) e a vice-líder Teresa Britto (PV).

Gustavo Neiva (PSB) também é o líder do bloco PSB/PSDB/PTC/PV.  O deputado Georgiano Neto (PSD) é o líder do bloco PSD/PR/PRB/PPS. Já João Mádison será o líder do bloco MDB/PDT.

Já o bloco majoritário PT/PP/PTB/PRTB, com 13 deputados, vai definir o líder amanhã, antes da reunião no gabinete da presidência da Alepi. O Progressistas indicou Júlio Arvoverde para a liderança do bloco, mas o nome precisa ser referendando pelos outros partidos.
 

Comissões

A presidência da Comissão de Constituição e Justiça, a mais cobiçada das comissões técnicas, ficou com o deputado Wilson Brandão, do Progressistas, num acordo com o MDB, que elegeu a maior bancada na Casa.

Já a Comissão de Fiscalização Controle Finanças e Tributação será ocupada pelo deputado Nerinho do PTB, com o deputado Franzé Silva (PT) comoo vice-presidente. O deputado Severo Eulálio (MDB) vai presidir a Comissão de Administração Pública.

Os presidentes das demais comissões serão definidos na reunião de amanhã no gabinete do presidente Themistocles Filho (MDB).

O líder do bloco MDB/PDT, deputado João Mádison adiantou detalhes da composição das comissões técnicas da Assembleia Legislativa. E falou sobre a reunião da bancada governista na segunda-feira (11) com o governador Wellington Dias, quando será anunciada a reforma administrativa do Estado.

Confira abaixo:

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: