Política

Regina Sousa entre as "Mulheres que Mudam o Mundo”

Regina Sousa recebeu o diploma proposto pela vereadora Teresinha Medeiros

Sexta, 22/03/2019 às 21:03



Foto: CCom Regina Sousa foi uma das que receberam diploma proposto pela vereadora Teresinha Medeiros.
Regina Sousa foi uma das que receberam diploma proposto pela vereadora Teresinha Medeiros.

"Mulheres que Mudam o Mundo” é uma campanha de valorização da mulher que homenageou 22 pessoas das mais diversas áreas. A vice-governadora Regina Sousa foi uma das que receberam diploma proposto pela vereadora Teresinha Medeiros. A iniciativa objetiva enaltecer as pessoas que lutam em defesa dos direitos da mulher e reconhecer o trabalho das que contribuem para o desenvolvimento do município.

Regina Sousa agradeceu a homenagem proposta pela vereadora que já lhe concedeu o título de cidadã teresinense. Segundo a vice-governadora, esse tipo de ato é importante por dar força à luta pelo empoderamento, contra o preconceito à mulher negra, contra o racismo, além de ir contra a violência contra a mulher, que cresce a cada dia, apesar da Legislação, como a Lei Maria da Penha e a Lei do Feminicídio.

Teresinha Medeiros ressaltou que a homenagem é um reconhecimento às mulheres que contribuem por uma Teresina cada vez melhor. “Cada uma em sua área, mas que trabalham com amor e dedicação. A mulher forte prioriza suas vontades, não desiste, se o caminho é longo, ela enfrenta”, declarou. A parlamentar destacou que as mulheres se destacam mudando o mundo todos os dias, pois são elas que geram pessoas e têm um olhar diferente a partir de sua natureza transformadora.

Dentre as mulheres que foram homenageadas estão parlamentares, magistradas, jornalistas, empresárias da área de educação superior e de idiomas, do turismo, da estética e do setor varejista e atacadista.

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: