Regina Sousa entre as "Mulheres que Mudam o Mundo”

Regina Sousa recebeu o diploma proposto pela vereadora Teresinha Medeiros


Regina Sousa foi uma das que receberam diploma proposto pela vereadora Teresinha Medeiros.

Regina Sousa foi uma das que receberam diploma proposto pela vereadora Teresinha Medeiros. Foto: CCom

"Mulheres que Mudam o Mundo” é uma campanha de valorização da mulher que homenageou 22 pessoas das mais diversas áreas. A vice-governadora Regina Sousa foi uma das que receberam diploma proposto pela vereadora Teresinha Medeiros. A iniciativa objetiva enaltecer as pessoas que lutam em defesa dos direitos da mulher e reconhecer o trabalho das que contribuem para o desenvolvimento do município.

Regina Sousa agradeceu a homenagem proposta pela vereadora que já lhe concedeu o título de cidadã teresinense. Segundo a vice-governadora, esse tipo de ato é importante por dar força à luta pelo empoderamento, contra o preconceito à mulher negra, contra o racismo, além de ir contra a violência contra a mulher, que cresce a cada dia, apesar da Legislação, como a Lei Maria da Penha e a Lei do Feminicídio.

Teresinha Medeiros ressaltou que a homenagem é um reconhecimento às mulheres que contribuem por uma Teresina cada vez melhor. “Cada uma em sua área, mas que trabalham com amor e dedicação. A mulher forte prioriza suas vontades, não desiste, se o caminho é longo, ela enfrenta”, declarou. A parlamentar destacou que as mulheres se destacam mudando o mundo todos os dias, pois são elas que geram pessoas e têm um olhar diferente a partir de sua natureza transformadora.

Dentre as mulheres que foram homenageadas estão parlamentares, magistradas, jornalistas, empresárias da área de educação superior e de idiomas, do turismo, da estética e do setor varejista e atacadista.

Fonte: CCom

Próxima notícia

Dê sua opinião: