Júlio César reassume a presidência da Federação da Agricultura

Uma das suas prioridades será o aumento da oferta de créditos junto ao Banco do Nordeste


Deputado federal Júlio César (PSD-PI)

Deputado federal Júlio César (PSD-PI) Foto: Assessoria parlamentar

O presidente licenciado do Sistema FAEPI/SENAR-PI, deputado federal reeleito Júlio César (PSD), reassumiu,  na manhã de segunda-feira (8), a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí (FAEPI). Os colaboradores da regional reuniram-se para receber o gestor.

Júlio César se afastou da presidência da FAEPI no dia 4 de junho deste ano para concorrer às eleições. Durante o retorno das atividades, o presidente ressaltou a  importância do momento e as suas aspirações em  defesa  de melhorias para os agricultores. “Estamos felizes pelo resultado das eleições, este sexto mandato aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e compromisso. Continuaremos representando e  defendendo a bandeira da agricultura. O setor primário contribui substancialmente para o crescimento econômico do Piauí”, disse.

Entre as prioridades de trabalho da Federação foram destacadas por Júlio César o aumento da oferta de créditos junto ao Banco do Nordeste e a   diminuição dos encargos financeiros. “Trabalharemos para aumentar a oferta de créditos e queremos diminuição substancial dos encargos financeiros para que a produção agrícola do Piauí seja mais competitiva e assim, mais rentável para o agricultor, estimulando mais investimentos”, destaca.

O presidente da Federação também almeja o crescimento da área plantada no Estado que segundo ele, concentra-se em apenas 20%, para tanto ressalta a necessidade da  legalização de terras para promover segurança jurídica ao produtor rural. “Nós temos um potencial muito grande e só produzimos em cima de 20% dessa potencialidade. É importante promover a legalização das terras para que o produtor rural tenha a segurança jurídica”, explica.
 

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: