DENÚNCIA

Raquel Dodge recebe pedido de investigação contra Sérgio Moro

Coletivo Advogadas e Advogados Pela Democracia pediu a prisão de Moro ao STJ


Procuradora-geral da República, Raquel Dodge

Procuradora-geral da República, Raquel Dodge Foto: Reprodução

Do Blog do Esmael - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recebeu neste domingo (16) pedido para que o ministro da Justiça, ex-juiz Sérgio Moro, seja investigado por condutas ilícitas revelas nas reportagens do site The Intercept Brasil. O pedido de providências foi protocolado hoje pelo coletivo Advogadas e Advogados Pela Democracia.

Na noite de sábado (16), o mesmo coletivo ingressou no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com um pedido de prisão preventiva contra o ex-juiz Sérgio Moro e integrantes da força-tarefa Lava Jato sob o argumento de que eles agiam em conluio para praticar fraudes processuais contra réus. Além disso, sustentam os advogados, que procuradores e o ministro da Justiça podem destruir provas e usar a função pública para dificultar as investigações.

No entanto, o pedido formulado à PGR se resume da seguinte forma:

"Por todo o exposto, solicita-se a V. Ex.cia que tome todas as providências necessárias, no sentido de que seja imediatamente instaurado procedimento de investigação, para apuração dos fatos aqui noticiados e condutas ilícitas apontadas, sem prejuízo de outras relacionadas à matéria, a fim de que se efetive a tutela dos mais relevantes interesses da sociedade brasileira", diz o pedido na petição assinada por 12 advogados.

Fonte: Blog do Esmael

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: