Política

"Municípios podem usar recursos da Saúde para combate ao Coronavírus", diz deputada

Margarete Coelho afirmou que os poderes públicos não podem parar diante da crise atual e que vai votar novas medidas para conter o Covid 19

Valciãn Calixto

Quarta - 18/03/2020 às 17:50



Foto: Reprodução Deputada Margarete Coelho
Deputada Margarete Coelho

Em publicação no seu perfil do Instagram, a deputada federal Margarete Coelho alertou nesta quarta-feira (18) que o Congresso Nacional não pode fechar diante da crise que o país atravessa com a pandemia do Coronavírus e citou projetos de leis aprovados na Câmara voltados à prevenção da doença

“Esta casa não pode fechar, principalmente em momentos de crise, ontem (17) já aprovamos projeto de lei que autoriza os municípios a utilizarem os saldos que há de recursos repassados pelo Ministério da Saúde, utilizarem de forma diversa da que originalmente estava prevista, ou seja, recursos de custeio, de investimento podem ser utilizados da forma que os municípios acharem que é importante para enfrentar a situação do Coronavírus”, explicou.

A parlamentar ressaltou a necessidade de equipar postos de saúdes em todos os municípios. “Queria alertar aos municípios que é preciso ter seus postos de saúde bem equipados e preparados para receber as pessoas que cheguem com sintomas de coronavírus”, disse.


Segundo projeto votado no Congresso foi a proibição de exportação dos EPIs a fim de que esses produtos sejam consumidos internamente.

“Queria também dizer que votamos a proibição de exportação de certos materiais de proteção pessoal para que toda nossa produção seja utilizada internamente aqui no Brasil, para que não faltem esses equipamentos para os brasileiros como luvas, máscaras, óculos, aventais impermeáveis e outros”, pontuou.

Nesta tarde, o parlamento debate com especialistas novas  medidas necessárias para enfrentar a pandemia do Covid 19 no Brasil.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: