FAKE

PT rebate fake news sobre barrar filiação de Isadora Cortez

Isadora Cortez disse que jamais vai deixar o PCdoB e que lá é seu lugar


Jornalista Isadora Cortez

Jornalista Isadora Cortez Foto: Arquivo pessoal

Foi veiculado em dois grandes sites de notícias na manhã desta terça-feira (17), a informação de que a jornalista Isadora Cortez -que foi candidata a deputada federal pelo PCdoB nas últimas eleições- foi barrada para se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). Portanto, a informação é falsa e foi desmentida pelo próprio secretário de Governo, Osmar Júnior, tio da Isadora. 

Osmar Júnior disse que por meio de mensagem, o presidente estadual do PT, deputado federal Assis Carvalho, informou que o PT sequer recebeu o pedido de filiação de Isadora Cortez. O secretário do PT, João Pereira, também confirmou que a jovem não pediu para se filiar ao partido e a notícia se configura fake news. 

O PT informou ainda que já solicitou o direito de resposta ao site que publicou primeiro a notícia falsa. O site ressaltou que o PCdoB tem encontrado dificuldade para montar a chapa proporcional para manter a vaga na Câmara de Teresina e que Isadora Cortez é a aposta do partido para concorrer a uma vaga na Câmara. Isadora Cortez é filha do vice-presidente do PCdoB no Piauí, José Carvalho.

Outro lado - Isadora Cortez informou ao Piauí Hoje que soube da notícia há pouco tempo e disse que se perguntarem aos dirigentes do PT, saberão que a notícia é falsa e que não pretende sair do PCdoB. "Eu sou do PCdoB há 10 anos e tenho uma vida por aqui. O PCdoB não é só o partido que me filiei, mas também é o meu lugar, onde eu me sinto à vontade para lutar ao lado dos meus camaradas", ressalta a jovem.

Isadora disse ainda que o PCdoB está montando uma chapa e que ela está à disposição do partido. "Tenho muito respeito ao Partido dos Trabalhadores, é um partido histórico, aliado, temos uma aliança de muito tempo, mas eu sou do PCdoB e pretendo não sair. O PCdoB está construindo uma boa chapa, forte e competitiva. Eu me coloco à disposição do partido e se for decisão do PCdoB, claro que vou colocar meu nome para concorrer às eleições em 2020", conclui Isadora.

Experiência -  A estudante e jornalista Isadora Cortez já foi testada nas urnas nas últimas eleições e obteve quase 10 mil votos quando concorreu a uma vaga de deputada federal. Isadora é um forte nome para disputar a Câmara de Teresina no ano que vem. 

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: