Política

PT define Fábio Novo como candidato a prefeito em Teresina

A resolução que determina as candidaturas próprias do partido foi divulgada na noite de ontem

Alinny Maria

Sábado - 14/03/2020 às 10:47



Foto: Reprodução/Facebook Secretário Fábio Novo
Secretário Fábio Novo

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou na noite dessa sexta-feira (13) a resolução que determina candidaturas próprias do partido às prefeituras em todas as capitais do Nordeste. Em Teresina, o deputado estadual Fábio Novo é o candidato a prefeito.

“Considerando que, na região Nordeste, onde o PT governa quatro Estados, o partido precisa manter e consolidar a força política e social que construiu, como um símbolo para todo o Brasil, o PT nacional defende o lançamento de candidaturas próprias em todas as capitais do Nordeste”, diz o texto da resolução.

Para o deputado estadual licenciado Fábio Novo, a decisão veio para reafirmar seu compromisso na corrida eleitoral pela Prefeitura de Teresina. “Seguimos firmes nessa missão, com apoio do partido e com um projeto de mudança para a nossa capital. Vamos em frente”, afirma Fábio Novo.

Em Recife-PE a candidata é a deputada federal Marília Arraes; e em Aracaju quem vai disputar a eleição pelo partido é o candidato Márcio Macêdo.

Leia a determinação do PT:


Proposta de Resolução

Eleições 2020 na Região Nordeste


Considerando que a disputa eleitoral de 2020 para o PT tem o sentido estratégico de defesa do projeto nacional do Partido. 


Considerando que nas capitais dos Estados a direção nacional do Partido soma esforços para que o PT dispute as eleições majoritárias e proporcionais de 2020 em condições de levar o debate com competividade e dar importantes passos para derrotar Bolsonaro e seu governo. 


Considerando que na região Nordeste, onde o PT governa quatro Estados, o PT precisa manter e consolidar a força política e social que construiu, como um símbolo para todo o Brasil. 


O Diretório Nacional do PT 


RESOLVE


1. Determinar o lançamento de candidatura própria em TODAS as capitais dos Estados da região Nordeste. 


2. Define as candidaturas de Márcio Macêdo, em Aracaju-SE; Marília Arraes, no Recife-PE e Fábio Novo, em Teresina-PI. 


3. Acompanha o processo de definição das candidaturas em Salvador-BA, Maceió-AL, João Pessoa-PB, Natal-RN, Fortaleza-CE e São Luís-MA. 


4. Essa estratégia de fortalecimento partidário deve ser compreendida no âmbito eleitoral, sem qualquer prejuízo à unidade nacional das forças populares nos esforços contra o projeto de destruição social do governo Bolsonaro. 


Brasília, 13 de março de 2020.


Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores



Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: