Política

Projeto quer destinar verba de delação premiada para o combate ao Coronavírus

Proposta da deputada Rejane Dias também visa transformar verbas de multas judiciais em recursos para combater o novo vírus

Da Redação

Terça - 07/04/2020 às 15:33



Foto: Lula Marques/PTCâmara Deputada federal Rejane Dias
Deputada federal Rejane Dias

Tramita na Câmara dos Deputados, Projeto de Lei de autoria da deputada federal Rejane Dias que visa destinar recursos de multas pagas por meio de acordos de delação premiada e de multas judiciais para o combate ao coronavírus. O texto altera a Lei nº 8.429, Lei de Improbidade Administrativa e Lei nº 12.846, de 1 de agosto de 2013 – Lei Anticorrupção, a chamada Lei da Delação Premiada.

Ações isoladas nos Estados já determinam esse remanejamento, a exemplo do Rio de Janeiro e do Espirito Santo, onde Tribunais Regionais já autorizam o uso de recursos provenientes de penas ou de delações premiadas para compras de produtos e equipamentos médicos para o combate ao coronavírus.

O valor deverá ser repassado durante o período de pandemia e de reconhecimento do estado de calamidade pública, podendo ser prorrogado automaticamente por igual período enquanto perdurar a crise.

Para a deputada Rejane Dias todos os recursos da União precisam ser flexibilizados para o enfrentamento ao coronavírus no Brasil. “Os recursos precisam ser dinamizados, para que não impactem apenas o pequeno contribuinte, o desempregado, as pessoas que mais precisam”, completou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: