Indicação do vice é 'pagina virada' para o Progressistas

O PP quer a definição do 'chapão' para a eleição de deputado


presidente do PP no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde

presidente do PP no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde Foto: Paulo Pincel

O Progressistas considera a questão da indicação do nome do candidato a vice-governador um “página virada”. O debate agora é a chapa proporcional, com a formação de um “chapão” governista com todos os candidatos concorrendo por uma mesma coligação a deputado federal e deputado estadual, coisa que o PT não quer nem ouvir falar.

O presidente do Progressistas no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, passou pela Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira (9), mas, sem paletó, não participou da sessão. Ele falou com os jornalistas e defendeu o chapão.

"Eu defendo o chapão. Minha defesa é pelo time unido. Se queremos ter um grupo unido em prol da reeleição do governador é preciso que os partidos saiam todos juntos", defendeu.

Sobre a chapa majoritária, Arcoverde avisou que o PP espera pela indicação do segundo nome ao Senado, já que é quase certo a indicação do vice pelo MDB. "Eu acho que o governador já escolheu o presidente Themistocles [Filho]. O governador tem que trabalhar a chapa proporcional. Ninguém coloca telhado na casa sem fazer as paredes primeiro. Há muito tempo fizemos isso,  não vamos pressionar o governador por prazos. Tem que fechar primeiro a proporcional. Não é nada pelo MDB. Se tem um partido que me foi bem na casa é com o MDB. É uma questão matemática e de fidelidade com aqueles deputados que são filiados ao Progressistas", disse sobre uma aliança

Segundo Júlio Arcoverde, cada deputado vem trabalhando pela chapa majoritária, pelo governador Wellington Dias e pelo senador Ciro Nogueira. “Esperamos o segundo candidato a senador. Nosso entendimento é que antes da escolha de vice tem que acertar a proporcional".

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: