Professor pede ajuda de deputados para execução do orçamento da Uespi

O pedido foi feito por Marcelino Martins, do curso de Fisioterapia da Uespi


Reunião no gabinete do presidente da Alepi

Reunião no gabinete do presidente da Alepi Foto: Nayane Miranda/Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), recebeu a visita do professor do curso de Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde, Marcelino Martins, que foi discutir a execução das despesas orçamentárias de custeio da Universidade Estadual do Piauí – UESPI.

Marcelino Martins solicitou apoio do presidente para dar mais autonomia para o pleno funcionamento da instituição. “A não autonomia da execução do orçamento anual, relativo às despesas de custeio, fragilizam e tornam vulnerável a instituição e a UESPI é um aparato governamental fundamental para o desenvolvimento do Piauí”, ressaltou o professor.

O fisioterapeuta solicitou que o presidente Themístocles Filho encaminhe à assessoria da Mesa Diretora a minuta de indicativo de projeto de Lei que regulamenta a autonomia de custeio da UESPI e que seja aberto um canal de discussão da assessoria jurídica com os segmentos representativos da universidade, sendo: Administração Superior, ADCESP, SINTUESPI e DCE.

O presidente da Alepi afirmou que irá analisar a documentação entregue para fazer o que for melhor para o estado, para a educação.

O deputado federal e senador eleito, Marcelo Castro (MDB), e o deputado estadual Antônio Félix (PTC) participaram da reunião.

Fonte: Alepi

Próxima notícia

Dê sua opinião: