Presidente da APPM se reúne com Jair Bolsonaro em Brasília

A bancada federal do Nordeste participou de reunião com o presidente


Audiência

Audiência Foto: Ascom

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, participou, nesta quarta-feira (22), de café da manhã entre a Bancada Federal do Nordeste e o presidente Jair Bolsonaro. O encontro aconteceu no Palácio de Planalto, em Brasília-DF. Do Piauí, também participaram o senador Marcelo Castro (MDB), deputados federais Júlio César (PSD) e Marina Santos (SD), deputado estadual Georgiano Neto (PSD) e o prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa.

Na pauta principal, a PEC 06/2019 (Compartilhamento da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido – CSLL, com estados e municípios); reestruturação e fortalecimento da SUDENE, DNOCS e CHESF; priorização da conclusão da Ferrovia Transnordestina e a revitalização e transposição do Rio São Francisco; disponibilização de recursos para cumprimento do art. 3º da lei 13340/2016 – renegociação dos débitos dos agricultores do Nordeste.

"O pedido que o deputado Júlio César entrou quanto à Reforma da Previdência, por exemplo, com relação à a PEC 06, para haja a divisão da CSLL com estados e municípios, é de grande importância para o nosso desenvolvimento. São, portanto, importantes pontos que carecem da atenção especial e diferenciada do Governo Federal, no sentido de, ao serem atendidas, viabilizarem o pleno desenvolvimento dos municípios nordestinos", pondera Jonas Moura, que é prefeito de Água Branca.

Fonte: Israell Rêgo

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: