FERIADOS

Prefeitura decreta ponto facultativo nesta quinta (02) e sexta-feira (03)

Firmino ressalta que a Prefeitura segue tomando as precauções necessárias para proteger a população do contágio do novo Coronavírus


Prefeito Firmino FIlho

Prefeito Firmino FIlho Foto: Piauihoje.com

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, decretou ponto facultativo para quinta-feira (02) e sexta-feira (03), nos órgãos públicos do município. A medida integra mais uma das ações da Prefeitura de Teresina, que busca contribuir com o aumento do índice de isolamento social e preparar a cidade para a retomada das atividades econômicas previstas para o dia 06 de julho.

Firmino ressalta que a Prefeitura segue tomando as precauções necessárias para proteger a população do contágio do novo Coronavírus, com o objetivo de desacelerar a taxa de contaminação e evitar o colapso do sistema de saúde. “O ponto facultativo foi uma das medidas adotas na última sexta-feira (26) e tivemos resultados positivos. Essa é mais uma estratégia utilizada nessa reta final para que possamos aumentar os índices de isolamento social e assim possibilitar a reabertura das atividades econômicas do município”, comenta o prefeito.

De acordo com o decreto, fica facultado aos servidores municipais o registro de freqüência no dias 02 e 03 de julho de 2020 (quinta e sexta-feira), exceto os serviços essenciais e de interesse público prestados pelo município à população, que deverão ser realizados normalmente, em especial, no âmbito da Fundação Municipal de Saúde – FMS (Hospitais, Maternidades, UPA, SAMU, Unidades Básicas de Saúde, CAPS, CEOs, ambulatórios e laboratórios centrais). Servidores da Assistência Social, Guarda Municipal, Fiscais das SDUs e Agentes Municipais de Operação e Fiscalização de Trânsito da STRANS também não terão ponto facultativo.

Decreto N°19.867

Fonte: Ascom PMT

Próxima notícia

Dê sua opinião: