Política

Por mim Firmino já teria escolhido o candidato, dispara Ciro Nogueira

Senador comentou o cenário político em Teresina e no litoral e atuação do PP no estado durante entrevista nesta segunda-feira (23)

Valciãn Calixto

Quinta - 23/01/2020 às 14:44



Foto: Reprodução Senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI)
Senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI)

O senador Ciro Nogueira, em entrevista na tarde desta quinta-feira (23), afirmou que por ele, o prefeito Firmino Filho já teria apresentado seu sucessor na disputa pela prefeitura de Teresina e disse que em Parnaíba a prioridade do PP é a candidatura do ex-prefeito Zé Hamilton, mas que não veta uma possível aliança do partido com o prefeito Mão Santa.

Ciro explicou que anunciar o pré-candidato antes de março é bom para torná-lo mais conhecido perante o eleitorado.

“Por mim Firmino já estava com o candidato escolhido, mas a decisão é do prefeito, eu não vejo nada que atrapalhe, o importante que é ele faça uma grande escolha e que unifique esse grupo, [escolher] antes [de março] é melhor porque o eleitorado precisa tomar conhecimento, mas também não é inconveniente pra mim, a decisão completa é do prefeito, ninguém sabe mais do que ele ganhar eleição em Teresina, a outra pessoa que sabia não está mais entre a gente que é o professor Wall Ferraz”, disse.

O presidente nacional do Progressistas disse ter ficado satisfeito com o retorno de Silvio Mendes ao ninho tucano.

“Tivemos uma conversa muito boa na segunda-feira, eu estava acompanhando um pouco distante aquelas questões de ele ser candidato pela oposição e ele me tranquilizou que não há hipótese de estar contra o prefeito Firmino Filho, contra a gestão que ele ajudou a fazer”, comentou.

Nogueira também falou sobre qual o perfil ideal do pré-candidato da situação em Teresina.

“Tenho aconselhado, e isso é fruto das pesquisas que tenho tido acesso, alguém que demonstre à população que tenha capacidade de continuar a gestão da prefeitura, estamos no melhor momento da administração pública no que diz respeito aos investimentos, aos projetos que foram feitos e principalmente aos resultados na Educação em Teresina, mas a escolha é do PSDB”, pontuou.

VICE

Ciro Nogueira avisou ainda que o PP não colocou nenhuma imposição para indicar o vice na chapa majoritária encabeçada pelo PSDB. O senador disse também que o Progressistas pode abrir mão da indicação, caso surja um nome melhor vindo de outro partido.

"Não existe nenhum tipo de condicionamento do nosso apoio para indicarmos o vice, o natural ser do Progressistas é porque é o maior partido depois do PSDB, mas se tiver um nome de um outro partido que venha a somar mais, porque sempre o vice é uma pessoa para complementar um outro seguimento da sociedade, muito mais importante do que o Progressista indicar o vice é ganharmos a eleição, se tiver outro nome fora do progressista que seja melhor para ganhar a eleição, que o eleitorado almeje não teremos dificuldade de apoiar esse nome", 

LITORAL

Em Parnaíba, Ciro afirmou que o Progressistas possui boa relação administrativa com o p refeito Mão Santa, mas que tem preferência por coligação com o pré-candidato da oposição, o ex-prefeito Zé Hamilton.

“Nós temos no comando em Parnaíba o vereador Beto, ele tem uma identificação muito grande com a candidatura do ex-prefeito Zé Hamilton, o próprio Beto é genro do Zé Hamilton, mas eles tem total autonomia, tem uma relação administrativa com o prefeito Mão Santa, conseguimos fazer com que nosso trabalho também aconteça em Parnaíba, não tem nenhum veto a qualquer tipo de apoio ao Mão Santa, de qualquer forma a prioridade em Parnaíba é a candidatura do ex-prefeito Zé Hamilton”, informou.

FILIAÇÕES

O progressista avisou que o PP pode vir a ter a maior bancada na Câmara Municipal de Teresina.

"Devemos filiar os vereadores que estiveram com a gente essa semana. A Graça Amorim já está certa [que vai se filiar ao PP], essa semana acertamos os três, vamos conversar com outros vereadores e acredito que o Progressistas deve se tornar a maior bancada da câmara de vereadores da capital", concluiu.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: