Política

Piauí vai reunir 250 empresas no Fórum Nordeste de Infraestrutura em agosto

O presidente da Abdib, Venilton Tadin, esteve presente no lançamento do fórum em Teresina

Paulo Pincel

Terça - 25/06/2019 às 11:40



Foto: CCom Wellington Dias com presidente-executivo da Associação Brasileira da In­fraestrutura (Abdib),  Venilton Tadin
Wellington Dias com presidente-executivo da Associação Brasileira da In­fraestrutura (Abdib), Venilton Tadin

O governador do Piauí, Wellington Dias, presidiu a reunião de lançamento do 1º Abdib Fórum Edição Nordeste – Infraestrutura Regional, na manhã desta terça-feira, 25, em Teresina. O Fórum deve trazer ao Piauí, no dia 22 de agosto próximo, cerca de 250 empresas dos setores de energia, petróleo e gás natural, transportes, saneamento ambiental, telecomunicações e indústrias de base.

O lançamento do Fórum Nordeste contou com a presença do presidente-executivo da Associação Brasileira da In­fraestrutura (Abdib),  Venilton Tadini, e da superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Viviane Moura, além de outros gestores estaduais e empresários.

“O fórum representa um marco, uma virada, no que diz respeito à infraestrutura. A Abdib é uma liderança no país que trabalha há muitos anos para o crescimento econômico e desenvolvimento do Brasil, principalmente no contexto da infraestrutura e da indústria de base. Tê-la como parceira gera credibilidade e confiança aos nossos projetos”, avaliou Wellington Dias, ao abrir a reunião preparatória do fórum de agosto. Segundo o governador, Fórum da Abdib traz ao Piauí a maior soma de projetos dos estados no Nordeste.

 Wellington Dias presidiu a reunião de lançamento do 1º Abdib Fórum Edição Nordeste – Infraestrutura Regional    (Foto: CCom)

“Para que a gente possa apresentá-los como uma carteira de possibilidades não só para o mercado local, mas também para o mercado nacional. [O fórum] É muito importante para o programa de Parceria Público Privada (PPP) no Piauí”, explicou Viviane.

Hoje, continuou Wellington Dias, o maior desafio do Piauí, diante do cenário nacional, é manter o crescimento, gerando emprego e renda. “O fórum será um momento propício para a apresentação do nosso mapa das oportunidades, tanto do Piauí quanto de outros estados do nordeste. A atração de investimentos fará a economia crescer e gerar mais desenvolvimento".

Previsão otimista

“Temos conversado com investidores, instituições financeiras, seguradoras e construtoras. Teremos um evento de grandes proporções no Nordeste e as iniciativas do governador Wellington Dias nos trouxeram a isso. O Governo do Estado tem colocado a público no sentido de estruturar projetos como iniciativa privada, bem como as condições que do ponto de vista financeiro e econômico do próprio Estado com medidas bastante assertivas no sentido de bem estruturar as contas públicas tornam um ambiente adequado para que seja obviamente um pilar de atração de investimentos para a região”, adiantou Venilton Tadini.

 Venilton Tadini, presidente-executivo da ABdid, no lançamento do Fórum Nordeste, que acontece em agosto em Teresina      (Foto: CCom)

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: