Política

Paulo Guedes aposta que reforma administrativa terá apoio popular

Ministro da Economia falou ao Poder em Foco, que vai ao ar neste domingo (12) no SBT

Redação

Domingo - 19/01/2020 às 12:56



Foto: @ Reuters Bolsonaro e Paulo Guedes
Bolsonaro e Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, apostou que a reforma administrativa terá apoio popular e será aprovada pelo Congresso. Ele disse que o povo quer o Estado mais enxuto, mais eficiente e não concorda com a existência de dois ‘Brasis’, o do cidadão comum e o dos servidores públicos. Guedes falou em entrevista ao Poder em Foco, que vai ao ar neste domingo (19), no SBT, logo após o Programa Silvio Santos.  

“‘A opinião pública sabe que há um Brasil que sofreu muito, com milhões de pessoas desempregadas, com incerteza, insegurança, um PIB (Produto Interno Bruto) que caiu 3,5%, dois anos seguidos, um desastre. E há um outro Brasil do funcionalismo público, que teve 54% de aumento acima da inflação, tem estabilidade de emprego, aposentadorias generosas”, detalhou. 

(Crédito: Sérgio Lima/Poder 360)

O governo quer apresentar, em fevereiro, a primeira parte da reforma administrativa por meio de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) e outras mudanças serão propostas via projetos de lei. “Nós fizemos uma versão branda que não atinge os direitos adquiridos de ninguém, preserva a estabilidade de emprego atual. Mas, se o funcionalismo for contra isso, sabe o que vai acontecer? Daqui a dois ou três anos vem uma reforma que, aí sim, vai atacar a estabilidade de emprego, inclusive dos funcionários existentes”, ressaltou.  

Na conversa com o jornalista Fernando Rodrigues, Guedes apontou o que o Brasil vai apresentar no Fórum Econômico Mundial, que será realizado em Davos, na Suíça, de 21 a 24 de janeiro. Ele avaliou o cenário político, o impacto das reformas em curso e as projeções de crescimento. Falou de câmbio, reforma tributária e de sua obsessão por reduzir encargos trabalhistas e gerar empregos.

O Poder em Foco é o programa de entrevistas do SBT em parceria editorial com o jornal digital Poder 360. 

Fonte: Amanda Moreira

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: