Política

Palestra no TCE-PI marca o Dia Nacional do Auditor de Controle Externo

O presidente do TCE-PI, Abelardo Pio Vilanova, prestigiou a solenidade

Segunda - 29/04/2019 às 18:04



Foto: TCE-PI TCE-PI promove palestra no Dia Nacional do Auditor de Controle Externo
TCE-PI promove palestra no Dia Nacional do Auditor de Controle Externo

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (29), no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), um ciclo de palestras alusivo às comemorações ao Dia Nacional do Auditor de Controle Externo (ocorrido no último dia 27 de abril). Os palestrantes foram o senador Elmano Férrer e o secretário de Gestão de Informações do TCU, Wesley Vaz. O evento foi organizado pela Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Piauí (AUD-TCE/PI).

O presidente do TCE-PI, Abelardo Pio Vilanova, prestigiou a solenidade e destacou o avanço do Tribunal nos últimos anos, junto com a evolução da atuação dos auditores de controle de externo. “O ponto forte do Tribunal é justamente o controle externo. Essa é nossa principal atuação”, pontuou.

O senador Elmano Férrer falou sobre “a relevância da proposta de Emenda Constitucional nº 30/2019 para o aperfeiçoamento e a consolidação dos Tribunais de Contas como órgãos técnicos de controle externo”.

Já o secretário de Gestão de Informações do TCU, Wesley Vaz, abordou o tema “O papel do Auditor de Controle Externo na era do conhecimento’.

O presidente da Associação dos Auditores de Controle Externo, Bruno Araújo de Souza, disse que vê o futuro da profissão com otimismo. “Nosso atividade contribui com o desenvolvimento do Estado, principalmente à população mais carente, que precisa dos serviços públicos. Nosso trabalho é uma missão e nos orgulhamos disso”, disse.

A solenidade, que contou ainda com as presenças dos conselheiros Olavo Rebelo, Kennedy Alencar, Kleber Eulálio e Luciano Nunes, além de procuradores do Ministério Público de Contas, foi finalizada com a entrega da Medalha de Honra ao Mérito, pela AUD-TCE/PI, para os auditores Darcy Siqueira de Albuquerque Júnior e Helbert Silva Luz Alvarenga.

Fonte: TCE-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: