Política

Bolsonaro formaliza nome do piauiense Kássio Nunes para vaga de Celso de Melo no STF

Após indicação, magistrado terá de passar por sabatina e aprovação no Senado.

Redação

Quinta - 01/10/2020 às 20:30



Foto: Arquivo do Piauí Hoje Desembargador federal Kássio Nunes Marques
Desembargador federal Kássio Nunes Marques

Foi indicado hoje (01), pelo presidente Bolsonaro, o desembargador piauiense  Kássio Nunes Marques, de 48 anos, para a vaga do ministro Celso de Melo no Supremo Tribunal Federal - STF.

Segundo o presidente, a indicação será publicada no "Diário Oficial da União" desta sexta (2) como forma de debelar reações contrárias à indicação de Marques,  que é atual desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília.

"Sai publicado amanhã no Diário Oficial da União, por causa da pandemia nós temos pressa nisso, conversado com o Senado, o nome do Kassio Marques para a nossa primeira vaga no Supremo Tribunal Federal", declarou o presidente durante transmissão em rede social.

Perfil

Kassio Marques entrou para o TRF-1 em 2011, na cota de vagas para profissionais oriundos da advocacia. Ele foi escolhido pela então presidente Dilma Rousseff.

Natural de Teresina, foi advogado por 15 anos, fez parte da Comissão Nacional de Direito Eleitoral e Reforma Política da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Piauí e também foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral do estado.

O magistrado é formado em direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), com especialização em processo e direito tributário pela Universidade Federal do Ceará (UFCE). Ele tem mestrado em direito constitucional pela Universidade Autônoma de Lisboa e doutorado pela Universidade de Salamanca, na Espanha.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: